Dois homens foram presos pela Polícia Militar, acusados de furtar uma caixa de água, ferramentas e uma bomba de poço artesiano. A ocorrência foi registrada por volta das 13h30 dessa terça-feira (2), na Rua Hélio dos Anjos Ortiz, Bairro Progresso, em São Miguel do Oeste.
De acordo com a Polícia Militar, as guarnições foram acionadas para averiguar uma ocorrência de furto, que estaria em andamento. Conforme as informações, o criminoso não conseguiu levar nada porque o alarme disparou. A solicitante relatou que durante a manhã já haviam sido furtados alguns objetos no local.
A Polícia Militar iniciou as buscas pelos acusados e durante o patrulhamento dois homens, com as características dos suspeitos, foram encontrados e abordados. Com eles os policiais encontraram vários objetos. A guarnição entrou em contato com uma moradora das proximidades, a qual reconheceu como sendo seus os objetos que estavam com os abordados.
Em vistoria no local do furto, foi constatado que o autor arrombou um galpão ao lado da residência para subtrair os objetos. Foi arrombada uma parede, com a retirada de uma tábua, e o telhado, com a retirada de uma folha de brasilite. Foram subtraídos uma caixa de água, ferramentas, uma máquina de prensa, uma máquina de plantio manual, um rolo de arame e uma bomba de água do poço artesiano.
O responsável pela obra onde ocorreu o furto pela manhã foi até os policiais e relatou que foram furtados cerca de 10 quilos de pregos e que possui imagem das câmeras de monitoramento. Diante do fato e com as imagens das câmeras, foi possível identificar os autores. Os homens, de 30 e 32 anos, foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.
Portal São Miguel com informações da PM