Uma mulher, de 40 anos, foi presa por maus-tratos contra o próprio filho por volta das 13h40 desse sábado (9), no Bairro Salete, em São Miguel do Oeste.
De acordo com a denúncia, a acusada estaria embriagada e teria sob sua responsabilidade o seu filho, um bebê de 60 dias. Conforme relato do solicitante, a mulher sempre está sob influência de álcool e não cuida do bebê da forma correta.
No local, os policiais tentaram contato com a acusada. A PM percebeu que ela havia ingerido bebida alcoólica e ouviram um bebê chorando nos fundos da residência. A mulher autorizou a entrada da guarnição em sua residência e no momento em que foi questionada se havia ingerido bebida alcoólica ela se alterou e começou a discutir com os policiais. A todo o momento ela questionava a atuação da PM e ainda ameaçou várias vezes os policiais, além de chamá-los de vários nomes de baixo calão e tentar arranhar e morder. Ainda durante o atendimento na ocorrência, a autora dos fatos falava a todo instante que o bebê só sairia morto de sua casa.
Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência e a autora dos fatos foi presa em flagrante. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência, tendo levado o bebê na casa da avó paterna, a qual ficou responsável pela criança. Conforme o relato de testemunhas aos policiais, o pai do bebê vêm vê-lo às vezes, e que tanto o pai quanto a mãe da criança são usuários de drogas e fazem o uso de entorpecentes junto com o bebê.
Portal São Miguel com informações da PM