Uma mulher, de 49 anos, foi morta com um golpe de faca por volta das 22h dessa sexta-feira (3), no Bairro Floresta, em Maravilha.
De acordo com as informações repassadas, quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher estava caída no chão com ferimento por faca logo acima da cintura. Os policiais iniciaram os procedimentos de reanimação até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas a vítima já estava sem vida.
A PM apurou algumas informações com testemunhas e iniciou as buscas ao suspeito, que seria vizinho da mulher. Instantes depois, o acusado, de 54 anos, foi localizado e preso.
A Polícia Civil informou que a mulher morava com a filha, de seis anos de idade. A menina presenciou a mãe ser agredida e saiu em busca de ajuda, porém quando o socorro chegou a vítima já estava morta.
Conforme a Polícia Civil, o homem foi até o local e desferiu, aparentemente, uma única facada na região lateral, logo acima da cintura da vítima, com grande penetração da faca. A causa efetiva da morte, que pode ter sido perda excessiva de sangue, e se houve algum outro ferimento, ainda aguarda a necrópsia para ser confirmada.
A motivação do crime ainda não foi conformada, mas testemunhas afirmaram que existiam desavenças entre autor e vítima. A Polícia Civil e a Perícia localizaram nas proximidades a faca utilizada no homicídio e vestes do autor, com manchas de sangue.
O caso é tratado como femicídio, que é homicídio de mulher, e não como feminicídio, que é a qualificadora decorrente da situação de violência doméstica ou menosprezo à condição de mulher, circunstâncias aparentemente inexistentes.
A vítima tinha 49 anos de idade e o autor tem 54. Ambos são naturais do Rio Grande do Sul.
Portal São Miguel com informações da PM e PC