Uma camionete foi roubada e depois incendiada na madrugada dessa quarta-feira (11), no trajeto entre Guarujá do Sul e São José do Cedro, na BR 163.
Esse foi o relato do proprietário da camionete à Polícia Militar, que foi acionada por volta de 3h05 para atender a ocorrência próximo ao viaduto na linha Esquina Derrubada. No local, os policiais militares constataram uma caminhonete Frontier em chamas. O proprietário, morador do Rio Grande do Sul, contou que foi assaltado e que os criminosos atearam fogo no veículo.
A vítima disse que estava em Guarujá do Sul. Teria vindo à cidade para falar com uma mulher que conheceu em uma boate no Rio Grande do Sul e com a qual esteve também no domingo em Chapecó, quando teriam combinado o encontro aqui na região. Os dois deveriam se encontrar na rodoviária de Guarujá do Sul e o homem levaria R$ 9 mil para a mulher se manter até que conseguisse um emprego, visto que ela sairia da boate e voltaria a morar em Guarujá do Sul.
Como não encontrou a mulher, conforme o combinado, ele disse à polícia que decidiu retornar. No trajeto de volta, entre Guarujá e São José do Cedro, foi abordado por um homem, que usava um colete refletivo. Ele parou o veículo, achando que era uma abordagem policial, mas acabou rendido por um homem de posse de uma pistola. Ele foi colocado no banco traseiro e outros dois homens, também armados, entraram na caminhonete.
O tempo todo eles perguntavam sobre o dinheiro e quando chegaram na altura da linha Esquina Derrubada saíram da BR-163. Os assaltantes tiraram a vítima de dentro veículo e com a arma apontada para sua cintura ele contou que o dinheiro estava escondido embaixo do banco, então foi golpeado no pescoço e caiu no chão. Depois de encontrarem o dinheiro, os bandidos atearam fogo na caminhonete e saíram em um veículo Sedan de cor prata, que a vítima acreditava ser um Renault Symbol.
Os Bombeiros foram acionados para o rescaldo do veículo incendiado. Quando a guarnição chegou ao local, as chamas já estavam em fase de desenvolvimento completo. A cidade na qual a caminhonete era emplacada não foi informada. O condutor do veículo, um homem de 53 anos, foi avaliado pelos bombeiros e permaneceu no local.
A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para a investigação do caso e apuração da autoria do crime.
Rádio Integração