A Polícia Militar localizou um ponto de tráfico de drogas no início da madrugada deste sábado (7), no Vila Nova, em São Miguel do Oeste.
De acordo com a PM, a guarnição realizava rondas quando visualizou um veículo estacionado em local ermo. O carro foi abordado e em revista ao motorista os policiais localizaram duas pedras de crack, envoltas em papel. Ao ser indagado sobre a compra, ele relatou que já tinha conhecimento de vendas de drogas no local e que comprou três pedras de crack por R$ 150,00.
No momento da abordagem, passou por ali outro veículo, esse de um aplicativo de mobilidade urbana. Os policiais abordaram o carro e revistaram os três ocupantes, incluindo o motorista. Foram localizadas duas pedras de crack no bolso do calção de um dos caroneiros e uma pedra de crack dentro da boca do outro. Quando eles foram questionados pelos PMs sobre a droga, relataram que adquiriram com um homem no Vila Nova.
A guarnição foi até a residência indicada. Os policiais foram recebidos por uma criança, de 11 anos, que estava sozinha em casa com sua irmã mais nova, de tês anos. Ao questionar onde estava o irmão mais velho, os policiais foram informados que ele havia saído não fazia muito tempo. Diante do abandono das crianças, foi acionado o Concelho Tutelar.
Em buscas no imóvel, com apoio do Canil, os policiais localizaram 36 pedras de crack, R$ 2.390 em espécie, além da CNH do referido homem. Ainda foram encontrados um videogame, uma televisão e dois aparelhos smartphone. Na continuação das buscas, as guarnições localizaram 99 pedras de crack dentro de um recipiente na parte de fora da residência.
Foi realizado um Termo Circunstanciado para os usuários abordados no começo da ocorrência. O homem que mora na residência foi cadastrado como traficante de drogas e os objetos apreendidos pela PM.
Portal São Miguel com informações da PM