Notícias

Escolas têm mais acesso à internet após a pandemia

Pesquisa mostra que, apesar de estarem conectadas, instituições não possuem equipamentos para uso dos alunos

Escolas têm mais acesso à internet após a pandemia
Foto: Getty Images

A necessidade de conectividade nas escolas aumenta cada vez mais. E durante a pandemia, o Ensino viu a urgência de investir no acesso à internet e nas plataformas digitais para aprendizagem. 

A pesquisa TIC Educação 2022, divulgada na segunda-feira (25/9) pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), mostrou que, após esse período, as escolas ficaram mais conectadas, mas, ainda assim, faltam dispositivos que garantam o acesso de qualidade à internet. 

De acordo com esses dados, 94% das escolas têm internet, no entanto, somente 58% têm equipamentos como computadores e notebooks para acesso dos alunos. Por mais que a conexão seja importante, ainda não é suficiente sem as plataformas para uso. 

Somente 86% das escolas públicas estaduais têm equipamentos eletrônicos para uso dos estudantes. Já nas instituições municipais, a situação é ainda pior, são 49% as que possuem estes materiais. Mais dados sobre a TIC Educação 2022: tinyurl.com/mrjfmsua
 
 Correio do Povo
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Domingo
Máxima 25º - Mínima 11º
Céu limpo

Segunda
Máxima 25º - Mínima 11º
Céu nublado

Terça
Máxima 26º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva moderada

Quarta
Máxima 19º - Mínima 11º
Períodos nublados com chuva moderada

Quinta
Máxima 24º - Mínima 8º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.