Uma jovem, de 23 anos, morreu afogada por volta das 16h dessa quinta-feira (21), em uma cachoeira da Vila Matenlli, no interior de Chapecó.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as guarnições se deslocaram para atendimento de vítima de afogamento na cachoeira da Vila Mantelli. Devido a falta de informações com exatidão do local, foram realizadas averiguações em ambas as cachoeiras da localidade. Na segunda tentativa os bombeiros tiveram êxito, porém o local é de difícil acesso.
A guarnição da ambulância foi a primeira a chegar e encontrou a colega da vítima, que repassou as informações. Foram iniciadas as buscas superficiais e subaquáticas, sem utilização de equipamentos de respiração autônoma, realizando mergulhos de curta duração. Já com todas as guarnições no local, foram utilizados equipamentos de respiração autônoma e vara de manobra para averiguação em locais mais profundos. Em paralelo, foi solicitado apoio do SAER e equipe de mergulhadores do CBMSC.
Após aproximadamente quarenta minutos de buscas, o Cabo BM Djonka localizou a vítima próximo a queda da cachoeira, em um local de aproximadamente 3,5 metros de profundidade. Imediatamente após a retirada da água, iniciou-se os procedimentos para reanimação, com auxilio do desfibrilador, o qual não indicou o choque. Com a chegada do médico do SAER no local, foram realizados ciclos com utilização de medicamentos, mas não obtiveram resultados, sendo decretado óbito no local.
Devido a grande dificuldade de acesso ao local, optou-se em solicitar apoio do SAER para a remoção da vítima, o qual realizou o içamento.
Portal São Miguel com informações do CBMSC