Notícias

Avião cai no Amazonas e mata 14 pessoas, diz Defesa Civil

O avião saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Barcelos. Segundo o Governo do Amazonas, 12 vítimas eram passageiros e dois tripulantes

Avião cai no Amazonas e mata 14 pessoas, diz Defesa Civil
Foto: Divulgação
Um avião de pequeno porte caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16). Segundo o Governo do Amazonas, 14 pessoas morreram.

O g1 teve acesso à lista de passageiros. Das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. Todos eram homens. Os corpos foram levados para um ginásio da cidade.

O avião é um Embraer EMB-110 "Bandeirante" , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos.

O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente, que, segundo moradores do local, ocorreu no momento da aterrissagem.

O secretário da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Máximo, confirmou o acidente e informou que a corporação foi acionada e já está preparando uma equipe para se deslocar.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.

A cidade Barcelos é conhecida pelo ecoturismo e é dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro.
 
G1
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 22º - Mínima 6º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 24º - Mínima 12º
Céu nublado

Domingo
Máxima 26º - Mínima 11º
Céu limpo

Segunda
Máxima 26º - Mínima 12º
Períodos nublados

Terça
Máxima 25º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva moderada

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.