Duas escolas da área de abrangência da coordenadoria regional de Educação de Dionísio Cerqueira já contam com vigilantes. A afirmação é do coordenador, Flávio Mazieiro. Ele lembra que as duas escolas ficam em Dionísio Cerqueira e o reforço na segurança já era feito pelo motivo de as escolas estarem em áreas de vulnerabilidade e conviverem com problemas causados pelas drogas.
Nos últimos dias, o Governo do Estado anunciou que todas as mais de mil escolas estaduais de Santa Catarina receberão reforço na segurança, inclusive com a disponibilização de vigilância humana.
Mazieiro frisa que todo o trâmite, que inclui as escolas dos seis municípios de abrangência da coordenadoria, será feito via Secretaria de Estado da Educação e ainda não há uma previsão de data para o início do trabalho desses novos vigilantes.
Ao todo, são 18 unidades na região de Dionísio Cerqueira. Destas, Princesa tem uma, Guarujá do Sul outra e São José do Cedro tem cinco escolas estaduais.
O coordenador regional de Educação lembra que, recentemente, 100% dos pedidos de melhorias feitos pelos gestores escolares da região foram aceitos pelo Estado.
"Há uma preocupação constante dos gestores para melhorar as condições de acesso e de segurança. Com mais esse investimento, os pais ficarão mais tranquilos ao deixar seus filhos nas escolas", avalia Flávio Mazieiro.
Fonte: Rádio Integração