Durante essa terça-feira (22) foi realizado, no plenário do Fórum do município de Barracão, o julgamento de Ezequiel Matias da Silva Zanella, acusado de assassinar Antônio Waldemar Borges, de nacionalidade Argentina, em abril de 2021. O crime foi registrado próximo a pista de skate, no Bairro Alvorada, em Barracão.
Na época, Antonio foi assassinado com vários disparos de arma de fogo vindo a óbito no local dos fatos. Defesa e acusação sustentaram suas teses durante a sessão do júri. Ao final, o corpo de jurados decidiu por condenar o réu.
Desta forma o juiz, Esdras Murta Bispo, sentenciou Ezequiel a cinco anos, no qual o acusado irá cumprir em liberdade com monitoramento eletrônico. A sentença se deu por conta de que os jurados retiraram a qualificadora e ainda acataram o privilégio, que é quando o fato acontece por conta de uma violenta emoção após injusta provocação da vítima. A sentença fará com que o réu se apresente periodicamente no fórum e o impedirá de permanecer em bares e locais públicos após às 22 horas.
Grupo Tri