Com o retorno das aulas nessa semana, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas proximidades dos educandários em São Miguel do Oeste e municípios de abrangência do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira. (ASSISTA A ENTREVISTA NO FINAL DA PÁGINA)
De acordo com o comandante, tenente-coronel PM Alciones Pulga, o objetivo é garantir a segurança dos profissionais e alunos que frequentam esses ambientes. Conforme Alciones, as escolas estaduais contam ainda com a presença de policiais e bombeiros militares da reserva. Alciones salienta que a instituição aguarda a adesão de mais militares da reserva para que esse sistema seja implantado também em outras unidades estaduais da Região.
Em entrevista ao Portal São Miguel, Alciones disse que a Polícia Militar já recebeu denúncias de atitudes suspeitas nas proximidades de escolas, mas que ao verificar in loco nenhum flagrante foi realizado. Mesmo assim, o policial salienta que qualquer suspeita deve ser informada através do número de emergências 190.
Assista a entrevista e saiba mais:
Rudinei Heinle/ Portal São Miguel