Por volta das 12h40 desta sexta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada para deslocar até a Linha 24, interior de Guaraciaba, para averiguar uma ocorrência de tentativa de homicídio. Segundo informações do solicitante, seu pai e outro homem haviam entrado em luta corporal e que seu pai teria sido vítima de tentativa de homicídio.
Chegando na residência do autor do fato, os policias conversaram com o funcionário dele, o qual relatou que os dois estavam trabalhando na propriedade e que em um determinado momento chegou o homem e começou a filma-los. O funcionário foi tirar satisfação do ocorrido, só que o homem que filmava começou a agredi-lo, então seu chefe ligou a motosserra e foi pra cima do homem.
Em conversa com o autor, o mesmo relatou aos policiais que ele e seu funcionário estavam realizando alguns serviços em sua propriedade e que em determinado momento chegou um homem e começou a filmar os dois trabalhando. O autor disse que seu funcionário começou a discutir com o homem que estava filmando e que entraram em vias de fato, momento em que resolveu ligar a motosserra e partir pra cima para se defender. Ele ainda disse aos policiais, que desferiu dois golpes de motosserra ligada em direção ao homem e que a intenção era matá-lo. Questionado pela guarnição se teria algo ilícito, relatou ter em sua residência uma espingarda de fogo, calibre 32, com várias munições, e que a referida arma e as munições não possuíam nenhum registro.
Os policiais localizaram atrás da porta de um cômodo da casa uma espingarda marca CBC calibre 32, três munições de resolver calibre 32, dois recipientes com pólvora para a recarga de cartucho, 38 cartuchos de espingarda calibre 32 sendo, oito cartuchos carregados e 30 cartuchos vazios, um frasco de chumbo para utilizar nas recargas e mais 40 espoletas para a recarga.
Diante do fato, a Polícia Militar apreendeu a arma, as munições, bem como demais materiais e objetos. O homem foi preso pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido.
A vítima, um homem de 59 anos, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Lucas para atendimento médico, o qual ficou em observação.
Polícia Militar