O diretor de Trânsito de São Miguel do Oeste, Jeferson Dias, concedeu entrevista ao Portal São Miguel nessa semana explicando uma reunião realizada para debater iniciativas que combatam os serviços de transporte clandestino no município.
Conforme Dias, o objetivo é permitir que taxistas e motoristas por aplicativo não sofram concorrência desleal de pessoas que não tenham um registro que garanta a segurança de seus usuários.
Dias salienta que a profissão de taxista está consolidada há várias décadas e os motoristas por aplicativo, apesar de serem, relativamente, uma novidade, também já estão regulamentados e possuem espaço garantido em São Miguel do Oeste.
“O que não pode acontecer é que uma terceira via, composta por pessoas que não possuem um registro capaz de garantir a segurança de seus usuários, prestem serviços na clandestinidade. Por isso, queremos propor uma parceria com a Polícia Militar, a fim de que seja reforçada a fiscalização sobre esta forma de atuação”, salienta o secretário.
Portal São Miguel com informações AsCom