A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h50 deste domingo (9) para deslocar até um estádio de futebol, localizado no centro de São Miguel do Oeste, para averiguar uma denúncia de que um homem teria pego uma arma de dentro de um veículo, o qual estava estacionado nas proximidades do local, colocado a arma na cintura e voltado para o estádio.
A guarnição foi até lá e durante a saída dos torcedores avistou um rapaz com as características informadas pela Central Regional de Emergência. Foi realizada a abordagem do homem, de 31 anos, o qual passou por busca pessoal.
Logo no início da busca pessoal o homem informou aos policiais militares que estava armado e que era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Foi localizada pelos policiais, na cintura do abordado, uma pistola da marca Taurus, 9mm, com 17 munições no carregador.
Em busca veicular, dentro de uma mochila, foi localizado mais um carregador com mais 17 munições, bem como a documentação e registro da arma, a qual estava regular e dentro da legislação vigente. O homem relatou aos policiais que teria ido a um Clube de Tiro, mas que estava fechado, então resolveu ir ao estádio assistir uma partida de futebol que estava ocorrendo.
Diante do fato a arma foi apreendida, o homem preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste. A arma foi entregue junto com o homem na Delegacia.
Polícia Militar