Por volta das 14h deste domingo (2) a Polícia Militar foi acionada para deslocar até nas proximidades do trevo de São Miguel do Oeste, às margens da BR 282, aonde populares teriam ouvido quatro disparos de arma de fogo vindos de um veículo VW Golf de cor preta, sendo que após os disparos o veículo teria retornado em direção à São Miguel do Oeste.
Foram realizadas buscas, localizando o condutor do automóvel realizando uma manobra em marcha a ré na via pública, momento em que parou imediatamente. Ao visualizar a viatura, um homem que estava foram do carro apanhou um objeto que estava no lado de dentro e em seguida colocou em sua cintura e saiu correndo para o interior do vilarejo, localizado no Bairro Santa Rita, não sendo mais localizado.
Diante da fundada suspeita, foi solicitando para que o condutor desembarcasse do veículo. Os policiais realizaram a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante a abordagem, o condutor, de 32 anos, se alterou e ficou debochando dos policiais. Além disso, por diversas vezes ele ironizou sobre o uso das câmeras policiais. Diante do exposto, foi dado voz de prisão ao mesmo pelo crime de desacato, sendo necessário fazer uso de força física para imobilizá-lo, visto que ele resistiu à prisão.
Durante os procedimentos, foi constatado pelos policiais que o homem estava com forte odor etílitco, olhos vermelhos, irônico e falante. Foi então oferecido o teste do etilômetro, mas ele se negou a fazer.
O Canil foi acionado e aplicou o cão de faro Axel dentro do veículo. O cão até teve uma mudança de comportamento, mas nada de ilícito foi encontrado. Foram realizadas as notificações e demais providências de trânsito e o homem foi preso, conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil. O carro foi liberado para condutor habilitado.
Polícia Militar