Um homem salvou os dois filhos após o veículo em que a família estava sair da pista e cair dentro de um açude por volta das 9h30 deste domingo (11), na Via Periférica, Bairro Industrial, em São José do Cedro.
De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, quando as guarnições chegaram ao local foram informadas de que um Renault Clio, com placas de Planalto (PR), havia saído da pista e caído no açude. O automóvel estava submerso.
Os bombeiros conversaram com um homem, de 32 anos, que disse ser o motorista. Ele relatava dores no ombro esquerdo e disse que retirou os dois filhos de dentro do automóvel. O mais velho, de 10 anos, apresentava corte contuso na mão esquerda. Já a caçula, de quatro anos, apresentava sangramento em um dos ouvidos.
A mãe das crianças, de 29 anos, relatou que foi ejetada do veículo, pois não estaria utilizando o cinto de segurança. Ela apresentava corte perfurante na cabeça com hemorragia no local, dores na cabeça, nas pernas e escoriações nos joelhos e pés. Após avaliação foi estancada a hemorragia, imobilizada em maca rígida, colocado colar cervical e realizado o controle de temperatura.
Após os primeiros socorros, todos foram encaminhados ao hospital para receberem avaliação e atendimento médico.
Portal São Miguel