A agricultura no Extremo-oeste é destaque em comparação com outras regiões de Santa Catarina. Um dos motivos disso são os trabalhos prestados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).
O Portal News desta quinta-feira (1) veiculou uma entrevista com Sidinei Simon, que foi confirmado como gerente regional para os próximos anos. Simon assumiu a Gerência em março de 2019 e permanecerá à frente pelos próximos anos, dando sequencia no trabalho que vem sendo realizado.
De acordo com Simon, no Extremo-oeste a força de trabalho na agricultura é formada por aproximadamente 95% de agricultores familiares, o que ressalta a importância de aproximar a Epagri desse setor, tão importante para a economia de Santa Catarina.
Simon salienta que as principais funções da Epagri juntos dos produtores é promover a preservação, recuperação, conservação e utilização sustentável dos recursos naturais, além de buscar a competitividade da agricultura catarinense frente a mercados globalizados, adequando os produtos às exigências dos consumidores.
Assista a entrevista e saiba mais:
Portal São Miguel