No final da manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Militar de Mondaí foi acionada para atender uma ocorrência de Tentativa de Homicídio no Bairro Uruguai, onde a vítima teria sido alvejada por um disparo de arma de fogo.
O Corpo de Bombeiros se deslocou até o local para os primeiros atendimentos à vítima, que foi atingida por um tiro na perna esquerda. A PM realizou a segurança do local e solicitou o apoio das guarnições do TÁTICO, do Canil Setorial e da Polícia Militar Rodoviária Estadual de Iporã do Oeste. A Polícia Civil e a Polícia Científica também se deslocaram até o local.
A fim de conversar com a vítima, os policiais se deslocaram até o Hospital de Mondaí, onde o homem relatou aos policiais que foi até a residência do autor dos disparos e pediu para a esposa dele se ele estava em casa pois queria conversar com o mesmo. A esposa disse que não e que achava que ele não viria para casa almoçar.
Segundo a vítima, ele sentou na área da casa do autor e ficou esperando ele aparecer. Instantes depois, o autor apareceu na janela da residência e efetuou três disparos, dois em direção da vítima e um em direção da própria esposa. Ainda segundo o relato, o autor do fato gritava dizendo para ele e sua própria esposa sumirem do local.
A polícia também conversou com a esposa do autor dos disparos. A mulher conta que estava em casa quando chegou um homem e pediu para conversar com seu marido. Segundo ela, não conhecia o homem então respondeu que o marido não estava, instante em que seu marido apareceu e efetuou os disparos e, exaltado, mandava a esposa e o homem sair da residência.
A mulher ainda afirmou que a vítima dos disparos teria se deslocado até a residência para resolver uma pendência financeira do conserto do veículo do seu esposo.
Depois do fato, o autor dos disparos se evadiu do local em seu veículo, não sendo localizado de início.
Mais tarde, a PM localizou o veículo abandonado em uma propriedade rural do município. O veículo foi apreendido e removido do local.
Diante do fato, a Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência, fez o levantamento fotográfico e realizou buscas. O autor não foi localizado.
Portal Tri com informações PMSC