Os servidores públicos de São Miguel do Oeste realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (15), no centro da cidade. O ato iniciou por volta das 7h30, com a concentração dos profissionais em frente a sede do sindicado da classe e passeata até o Centro Administrativo da cidade.
Com faixas, cartazes e manifestações verbais, os servidores pediam que a Administração ouvisse e resolvesse as pautas que, segundo eles, estão pendentes. Exemplos disso seriam o vale alimentação e os pisos salariais para as categorias enquadradas.
Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Extremo-oeste (SISME), Vaine Plautz, a situação atual é de estado de greve, mas que se acaso a Administração não ouvir a classe, as atividades podem sim ser paralisadas. Vaine salienta que essa medida só acontecerá caso os servidores não sejam ouvidos e através de assembleia.
O prefeito, Wilson Trevisan, chegou ao centro administrativo quando o movimento já estava encerrando, mas entrou pela garagem e não se pronunciou.
O Portal São Miguel salienta que o espaço para a Prefeitura se manifestar permanece em aberto, caso desejarem.
Assista a reportagem e saiba mais:
Portal São Miguel