Notícias

Polícia Civil resgata trabalhador em situação análoga à escravidão em Saudades

O resgate ocorreu na tarde desta sexta-feira (5). O homem dormia em um pequeno galpão, em meio a 10 cachorros, tomando banho em um rio e fazendo as necessidades fisiológicas na mata, além de passar por falta de alimentação

Polícia Civil resgata trabalhador em situação análoga à escravidão em Saudades
Foto: PCSC

A Policia Civil resgatou na tarde dessa sexta-feira (5) um trabalhador que estava em condições análogas à escravidão em Saudades.

O homem, de 56 anos, trabalhava há 7 anos em uma propriedade rural. Os investigadores identificaram que não havia moradia no local, a vítima dormia em um pequeno galpão em meio a 10 cachorros. No local não havia instalação sanitária, sendo que a vítima fazia suas necessidades fisiológicas em uma área de mata. As condições do local eram precárias, de modo que não existia nem chuveiro, fazendo com que o trabalhador precisasse tomar banho em água fria de um pequeno riacho.

Foi constatado a falta de alimentação. A vítima relatou aos investigadores que não recebia salário para cuidar dos 50 suínos mantidos na propriedade, bem como por outros trabalhos realizados naquele local. A vítima ainda acrescentou que para se alimentar realizava pequenos trabalhos em propriedades vizinhas, para que com o valor recebido pelo trabalho prestado realizasse a aquisição de alimentos.

Polícia Civil

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quarta
Máxima 19º - Mínima 11º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quinta
Máxima 18º - Mínima 11º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sexta
Máxima 14º - Mínima 6º
Céu nublado com chuva fraca

Sábado
Máxima 11º - Mínima 2º
Céu nublado

Domingo
Máxima 15º - Mínima 2º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.