Nossa equipe de reportagem foi informada de que um grupo de mulheres foi encaminhado, no dia 20 de abril, pela Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, para receber atendimento ginecológico em Guaraciaba, mas que ao chegar no local na data do agendamento, foram informadas de que não haveria atendimento.
Conforme as primeiras informações que chegaram até a reportagem, a Secretaria de Saúde de São Miguel teria sido avisada do cancelamento um dia antes da data em que os procedimentos seriam realizados, mas que não avisaram as pacientes sobre isso.
De posse dessas informações, entramos em contato com o secretário de Saúde, Alfredo Spier. Em entrevista, o secretário disse que quando os profissionais da Pasta tomaram conhecimento do cancelamento dos procedimentos, as pacientes já estavam sendo transportadas para Guaraciaba.
Conforme Spier, as pacientes passaram por um reagendamento e foram encaminhadas novamente nesta quinta-feira (4) até o município vizinho, onde estão passando pelas consultas.
Portal São Miguel