Notícias

Morre cantor tradicionalista Velho Milongueiro

Natural de Tapes, Arlindo Silva dos Santos estava internado havia cerca de seis meses para tratar de cânceres na bexiga e na próstata

Morre cantor tradicionalista Velho Milongueiro
Foto: Reprodução/RBS TV

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (3), em Porto Alegre, o cantor tradicionalista gaúcho Velho Milongueiro. O músico tinha 83 anos e, segundo a família, estava internado havia cerca de seis meses para tratar de cânceres na bexiga e na próstata.

Arlindo Silva dos Santos era natural de Tapes. O artista iniciou sua carreira em 1959, na dupla Minuano e Milongueiro. O músico gravou mais de 10 discos e teve composições interpretadas por nomes como Gaúcho da Fronteira e Sérgio Reis.

Entre suas músicas mais conhecidas, estão "É mentira desses loco", "Mulher do baile", "Por causa dela" e "Ripa de costela". O bom humor era uma marca registrada de Velho Milongueiro. Um de seus últimos álbuns foi "Sou bonito e danço bem", no qual apresentava a música "O velho quer Viagra".

"O gaúcho é muito romântico. E eu tiro base por um 'veinho' que eu conheço, o Velho Milongueiro", disse em entrevista ao Galpão Crioulo, da RBS TV, em 2015.

G1

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 32º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sábado
Máxima 31º - Mínima 18º
Períodos nublados com chuva fraca

Domingo
Máxima 30º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 25º - Mínima 17º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 26º - Mínima 13º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.