A Polícia Civil, por meio da DPCO-FRON de São Miguel do Oeste, concluiu Inquérito Policial que apurou as circunstâncias do atropelamento da vítima, de 62 anos, que atravessava a via na faixa de segurança, na noite do dia 05 de novembro de 2022.
Após o atropelamento, o condutor da BMW/320l, empreendeu fuga do local sem prestar socorro à vítima. Além disso, apurou-se durante a investigação que o condutor do veículo, um homem de 29 anos, havia consumido bebida alcoólica e trafegava em alta velocidade.
A vítima, que atravessava a pé a faixa de pedestres existente na Rua Marcílio Dias, Bairro Sagrado Coração, sofreu politraumatismo e múltiplas fraturas na coluna cervical, sendo que acabou vindo a óbito após mais de trinta dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
Nesta terça-feira (25) o Inquérito Policial foi concluído e encaminhado para apreciação do Poder Judiciário e do Ministério Público.
O autor for indiciado pelo crime de homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor, qualificado por estar sob efeito de álcool e não ter prestado socorro à vítima. Se condenado, a pena pode chegar a oito anos de reclusão e suspensão do direito de dirigir.
Cumpre ressaltar que houve também o indiciamento de uma testemunha pelo crime de falso testemunho, uma vez que em seu depoimento na Delegacia de Polícia, calou a verdade sobre o fato do investigado ter consumido bebida alcoólica no dia dos fatos. A pena para a testemunha pode chegar a quatro anos de reclusão.
Polícia Civil