Os órgãos de segurança se reuniram na tarde desta terça-feira (11) com a Administração de São Miguel do Oeste, em reunião que debateu medidas que possam aumentar a proteção dos alunos e profissionais que frequentam as escolas e creches de São Miguel do Oeste.
Nossa equipe de reportagem entrevistou o comandante da 9ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel, Jonas Binder, que afirmou que a PM já está realizando rondas nas proximidades de escolas e creches, e que irá intensificar a orientação às equipes. Ainda, Binder salientou que os pais devem prestar atenção em seus filhos, pois caso esteja acontecendo alguma atividade suspeita por algum frequentador de escolas, eles perceberão e poderão colaborar para que as denúncias sejam feitas.
O delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Cléverson Muller, disse que a reunião serviu para estreitar a relação da Polícia Civil com as outras forças de segurança e afirmou que a instituição está acompanhando o desdobramento dos fatos em outras cidades. Muller salientou que a Polícia Civil está à disposição da população caso houver real necessidade.
Nossa reportagem não conseguiu entrevistas com profissionais da Administração Municipal, mas a assessoria de comunicação informou que o prefeito, Wilson Trevisan, disse que uma das principais ações terá como foco a infraestrutura das escolas e creches, seja com cercamento, portões eletrônicos e demais mecanismos que possam controlar o acesso a estes ambientes.
Além disso, o Município irá contratar seguranças para os educandários e instalar botões de acionamento da PM em todas as escolas e creches, para serem utilizados em casos de emergência.
Portal São Miguel