A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um homem que estaria em surto por volta das 4h20 deste sábado (8), em Itapiranga.
Chegando ao local, a irmã e a mãe relataram que por volta das 3h30 o filho teria saído de casa após possivelmente ter feito uso de cocaína. Elas teriam encontrado restos de plásticos de cor azul e bastante pó branco no quarto. Conforme a irmã, por volta da meia noite possivelmente alguém chegou na casa para entregar droga para seu irmão, mas que não saiu do quarto para ver quem era. Às 3h30 ele estaria bastante exaltado no banheiro, batendo com um taco nas paredes, momento em que ela foi pedir ajuda para mãe, que estava no interior.
Após a chegada da mãe, perceberam que ele não estava em casa. Por volta das 4h20 acionaram a PM para auxílio. A guarnição, após breve contato com mãe e filha, deslocou em rondas. Em instantes foi encontrado um homem deitado ao chão na Rua do Comércio, em frente a um supermercado. Em seguida chegou ao local uma ambulância do Corpo de Bombeiros.
Um funcionário de um comércio próximo relatou que na hora do intervalo percebeu um homem caído ao chão e acionou o socorro. Após a primeira intervenção, o bombeiro contatou o possível óbito. Ainda foi ainda tentado socorro com uso de desfibrilador, mas sem êxito, confirmando a morte.
Os policiais deslocaram novamente até a casa onde estavam a mãe e filha para informar o fato e colher depoimentos. Com relação ao quarto, a mãe já havia recolhido a roupa de cama e largado na máquina de lavar. O celular do homem foi localizado junto ao corpo, sendo apreendido para ser repassado à Polícia Civil. Foi possível perceber que estava o aparelho estava resetado. Em conversa com a mãe e irmã, elas informaram que era rotina esse procedimento por parte do irmão.
Foram acionados os plantões da Polícia Civil e da Polícia Científica para atender o caso.
Portal São Miguel com informações PMSC