Um homem foi preso duas vezes nesta terça-feira (28) por crimes cometidos contra a própria mãe, em São Miguel do Oeste.
Durante o período da manhã, a mulher acionou a Polícia Militar relatando que seu filho estava em frente a sua residência com cacos de vidro na mão e lhe ameaçando. Conforme o relato, ele pedia que ela lhe entregasse um celular e já teria quebrado um vidro da janela. Segundo a vítima, as ameaças e agressões causadas pelo filho são corriqueiras e a mulher teme por sua segurança.
O homem apresentava resistência às ordens policiais, precisando ser algemado. Ele foi preso e conduzido em flagrante até a Delegacia de Polícia.
Mais tarde, por volta das 19h, a PM foi acionada para atendimento de ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. A guarnição empenhada deslocou até o local e se deparou com a vítima, a qual relatou que seu filho estava dentro da casa, mesmo tendo conhecimento que não deveria estar ali. Os policiais entraram no local e localizaram o homem deitado no sofá, sendo dada voz de prisão imediatamente.
A mulher relatou que devido aos fatos ocorridos no dia anterior e os fatos atuais, acabou solicitando uma medida protetiva em desfavor de seu filho. Porém por volta das 19h ele chegou em sua residência, entrou no imóvel e deitou no sofá da sala.
O autor dos fatos relatou que sabia que não poderia se aproximar da mãe, mas que foi até a casa pegar a bicicleta e o celular que seria de sua propriedade.
Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias ao caso. Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência, levantamento fotográfico e emitida a guia para exame de corpo delito.
Portal São Miguel / PMSC