O padre, Irineu Paulo Paetzold, de 68 anos, morreu no último domingo (19), na cidade de Carauari (AM), onde atuava na paróquia São Benendito.
Irineu era natural de Campina das Missões (RS) e, ainda pequeno, a família foi morar no distrito de Cerro Azul, interior do município de Palma Sola, onde passou toda sua infância, quando foi ordenado e rezou sua primeira missa oficial no dia 15 de dezembro de 1990.
Ele atuou nas paróquias de Palmitos e Maravilha, Santo Ângelo (RS), Ilha do Governador (RJ) e atualmente dedicava-se ao ministério na ampla e desafiadora área missionária do Amazonas, mais concretamente, na Prelazia de Tefé, às margens do Rio Juruá. Lá, o Pe. Irineu trabalhou na paróquia São Benedito (Itamarati AM) e Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Carauari/AM).
No domingo, dia 19, o padre não compareceu a missa na igreja local, quando fieis foram até a casa paroquial e encontraram Irineu morto sobre a cama No domingo, dia 19, o padre não compareceu a missa na igreja local, quando fieis foram até a casa paroquial e encontraram Irineu morto sobre a cama.
A polícia foi chamada e as informações divulgadas dão conta de que ele foi vítima de um infarto.
O velório do religioso foi realizado na igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e seu sepultamento no cemitério da cidade.
CampoErê.com