Dois homens foram presos por violência doméstica contra suas esposas em Guaraciaba e em São Miguel do Oeste. Os fatos ocorreram em casos distintos.
Por volta das 17h30 deste sábado (18), a PM foi acionada para atender uma ocorrência em que o marido teria agredido a esposa em Guaraciaba. Quando os policiais chegaram ao local, o agressor se mostrou bastante resistente e não acatava as ordens policiais, sendo necessário o uso de força física para realizar a busca pessoal, com objetivo de verificar que não estava portando nenhum tipo objeto que colocasse os envolvidos em risco.
Em conversa com a esposa e vítima das agressões, ela relatou que estavam em casa e o marido começou a beber. Ele a insultou e proferiu diversos xingamentos e em determinado momento lhe arremessou uma lata de cerveja com o objetivo de causar lesão. Ela se aproximou para tirar satisfação e foi pega pelo pescoço. As marcas ainda eram visíveis pela guarnição.
No local estavam os dois filhos do casal, que confirmaram que o pai havia agredido a mãe. Também estava a irmã da vítima, que relatou ter apartado a briga para evitar mal maior. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia.
Já neste domingo (19), por volta das 20h, outro homem foi preso pelo mesmo tipo de crime, mas desta vez em São Miguel do Oeste.
A vítima relatou para os policiais que a família retornava de carro para São Miguel do Oeste, quando seu marido começou a discutir sem motivo aparente, além de dirigir o veículo em alta velocidade. Ela teria perguntado para ele diminuir a velocidade, visto que no carro também estavam os dois filhos do casal.
Durante a discussão, os filhos estavam desesperados e em certo momento ela pegou sua filha no colo para acalmá-la. Nesse momento o marido teria pegado em seu pescoço.
A discussão continuou após a chegada na residência e a vítima optou em solicitar as medidas protetivas de urgência. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao agressor e ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia.
Portal São Miguel com informações PMSC