Em uma parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) promoverá no dia 22 de março, a celebração do Dia Mundial da Água, o workshop gratuito e online Estiagem no Oeste Catarinense: Quais soluções?
O objetivo é discutir ações para resiliência e sustentabilidade hídrica na região, efeitos da alteração do uso do solo e projetos de proteção de mananciais, entre outros. Inscrições em bit.ly/workshop_estiagem
A primeira mesa-redonda, a partir das 9h30min, vai tratar do tema Seca & Resiliência: agentes estressores, uso do solo e disponibilidade hídrica, com a participação de Guilherme Miranda, Aline de Almeida Mota e Leandro do Prado Wildner. O mediador da mesa-redonda será Guilherme Fantozzi Campos.
Na sequência a programação traz a palestra Projeto Mata Ciliar/Iberê: Projeto de recuperação de mata ciliar da CASAN no Oeste de Santa Catarina com os palestrantes Aline Sobroza Pedroso e Raphael Ewaldo de Souza que vão abortar o tema proposto. A mediadora da palestra será Andreia Senna Soares Trennepohl.
No período da tarde, o encontro vai contar com palestrantes da Sanepar, Leura Lucia Conte de Oliveira e Júlio Gonchorosky, da Sabesp, Fabiana Rorato de Lacerda Prato e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Heitor Soares Moreira, apresentando cases para garantia da disponibilidade hídrica com mediação de Marcelo Seleme Matias.
Ascom Casan