Neste domingo (5), por volta das 16h40, a Polícia Militar foi acionada para deslocar até a Rua Clóvis Bevilaqua, no Bairro São Gotardo em São Miguel do Oeste, para registrar um boletim de assédio sexual.
O solicitante disse que chegou em casa e flagrou o vizinho na calçada procurando pela sua filha, de 14 anos. Ele relatou que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Segundo o solicitante, a sua filha disse que o homem fica assoviando, a chamando pelo nome e a encarando. Além disso ele teria mexido com uma menina, de 9 anos, que mora nas proximidades. O comunicante relatou ainda que quando chamou o homem para conversar ele apareceu com o facão e o ameaçou dizendo que irá pegá-lo.
Os policias conversaram com outros vizinhos, os quais confirmaram os fatos. De acordo com eles, o homem frequentemente está embriagado e assediando as meninas. Conforme os relatos, o homem aparece na janela do quarto só de toalha, fica mandando beijo, encarando e fazendo outros gestos com intuito delas ficarem olhando para ele.
Além disso, outra testemunha relatou à guarnição que não conhece o homem e que do nada ele entrou dento de sua residência, sem sua autorização, tomando cerveja e sem camisa. Quando percebeu, o homem estava dentro de um dos quartos da casa.
Diante dos fatos, do relato do comunicante, da adolescente e das testemunhas, as quais estão com medo das atitudes do homem, o autor foi preso, conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste.
PMSC