Notícias

Igreja, casas e veículos são destruídos por fortes ventos em SC

Rajadas que podem ter chegado a 75 km/h também derrubaram árvores na tarde deste domingo

Igreja, casas e veículos são destruídos por fortes ventos em SC
Foto: Redes Sociais

Ventos fortes causaram danos em edificações do município de São João do Itaperiú, no Norte de Santa Catarina, na tarde de domingo (26). A suspeita é que as rajadas tenham atingido cerca de 75 km/h, mas a velocidade ainda não foi confirmada pela Defesa Civil.

A Igreja Matriz do pequeno município, de pouco mais de 3,7 mil moradores, ficou bastante destruída. Casas também foram destelhadas e árvores foram derrubadas durante o forte vendaval (veja no vídeo abaixo).

Segundo a prefeitura, a chuva começou por volta das 15 horas e durou aproximadamente 10 minutos. Uma forte rajada de vento atingiu o município cerca de uma hora depois, destelhando casas e derrubando árvores na região.

Equipes do Corpo de Bombeiros dos municípios de Barra Velha e Jaraguá do Sul foram acionadas para reforçar os trabalhos no local. Além das moradia e árvores, houve danos em um posto de combustível nas margens da SC-415. O portal da cidade também foi danificado.

Em nota, a Prefeitura de São João do Itaperiú disse que deve decretar situação de emergência ainda neste domingo. Apesar dos danos materiais, não há o registro de vítima.

Veja a nota do município:

 







 
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Domingo
Máxima 30º - Mínima 20º
Céu nublado com chuva fraca

Segunda
Máxima 27º - Mínima 16º
Céu nublado

Terça
Máxima 28º - Mínima 14º
Céu nublado

Quarta
Máxima 29º - Mínima 15º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 29º - Mínima 15º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.