Um homem foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e porte ilegal de arma de fogo por volta das 21h40 desta terça-feira (21), na Linha Filomena, interior de São Miguel do Oeste.
Conforme a Polícia Militar, inicialmente as guarnições foram acionadas para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Chegando no local, os policias encontraram uma mulher com o seu filho, de cinco anos. A mulher estava amedrontada e bastante nervosa, mas no primeiro momento disse aos policiais que nada teria acontecido. As guarnições realizaram buscas no entorno da residência em uma área de mata fechada, localizando um homem. Perto do local em que ele estava foi encontrada uma espingarda, calibre 12, com 10 cartuchos intactos e 17 deflagrados.
Depois, a mulher disse aos policiais que tem medida protetiva de urgência, mas que seu ex- companheiro pega o filho do casal e não a deixa ficar com ele. Ela relatou ainda que ele vem com frequência na casa em que ela mora e que o acusado a coagiu com uma arma. Depois que eles discutiram ele teria fugido para o mato. Conforme a mulher, ela se sente ameaçada e que não pode fazer nada porque ele não deixa.
Diante do fato, a arma foi apreendida e o homem preso em flagrante.
Portal São Miguel com informações PMSC