O ano de 2023 iniciou de maneira especial para 17 entidades que atuam nos municípios atendidos pela comarca de Dionísio Cerqueira, no extremo oeste. O Poder Judiciário de Santa Catarina e representantes das instituições assinaram convênio na segunda-feira (13/2) para repasse de R$ 216.000. O valor é oriundo do pagamento de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional de processo. Os trabalhos foram conduzidos pela juíza Andreia Cortez Guimarães Parreira.
O edital de chamamento para entidades interessadas foi publicado em novembro de 2022. Coube, então, à Comissão Especial da comarca de Dionísio Cerqueira avaliar e julgar os projetos inscritos. Entre os requisitos estão a necessidade de atuação da entidade na comarca – que, neste caso, deve ser em Dionísio Cerqueira ou Palma Sola – e desenvolver projetos sociais nas áreas de segurança pública, saúde ou educação.
Além das entidades beneficiadas, outros cinco projetos foram inscritos, mas não cumpriram os requisitos documentais. A comissão avaliadora foi formada pelos servidores Rafael Manfrin, Jackson Lucion, Geani Ester Rippel, Francieli Nathali Harmatiuk e Cleneci Maria Pereira Dias.
TJSC