Um homem foi preso na madrugada de segunda-feira (13), depois de agredir a companheira com uma bíblia no bairro Cruzeiro, em São Lourenço do Oeste, município localizado no Oeste catarinense.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), duas guarnições foram acionadas e se deslocaram até o endereço.
Ao chegar em frente à residência, o homem foi flagrado batendo na mulher com a bíblia em uma das mãos e segurando um facão na outra. No momento em que o casal percebeu a presença policial, a mulher saiu da residência pedindo ajuda.
Os policiais determinaram que o homem largasse o facão, mas ele acertou o rosto da mulher com a bíblia. Nesse momento, as equipes arrombaram o portão da residência e retiraram o facão do agressor, que recebeu voz de prisão e foi algemado.
A mulher, de 54 anos, relatou que reside com o companheiro há dois anos e que estavam em casa, quando ele começou a ingerir bebida alcoólica. Ela então teria ido para dentro do quarto e ao sair, ele estava na sala e foi para cima dela com a bíblia.
Ainda conforme relato, o homem pegou o facão e afirmou que “a cortaria lhe difamando”, segundo a PM.
A vítima apresentava lesões no rosto e foi conduzida, juntamente com o autor das agressões para a Unidade de Pronto Atendimento para receber avaliação médica. Depois, os dois foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil. O facão e a bíblia foram apreendidos.
Por Oeste Mais