Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira (9), o presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Vagner Passos, afirmou que foram protocolados pedidos de cassação de mais dois vereadores.
Conforme Passos, os pedidos são em desfavor de Vanirto Conrad e Elói Bortolotti, e deram entrada nesta quarta-feira (8). Questionado sobre as justificativas das denúncias, o presidente do Legislativo disse que ambos os processos foram baixados no Conselho de Ética na mesma data em que deram entrada na Casa, mas que ainda não foram lidos. Ele afirmou que será seguido o rito de acordo com as normas e que as situações serão tratadas da mesma forma em que ocorreu o processo de Maria Tereza Capra, que teve seu mandato cassado na madrugada do último sábado (4).
Na coletiva, Passos ainda disse que chegaram até a Câmara informações de que vereadoras de “situadas cidades ou regiões estão sendo ameaçadas por e-mails supostamente enviados por presidente ou ex-presidentes da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste”. O parlamentar afirma que foram vistas fotos de boletins de ocorrências endereçados ao Legislativo da cidade, mas que até o momento nenhuma das supostas vítimas entraram em contato para verificar a veracidade dos fatos.
Assista a coletiva e saiba mais!
Portal São Miguel