Nesta sexta-feira (3), por volta das 12h15, as guarnições da Polícia Militar, em buscas a produtos furtados em uma construção na noite anterior, procederam buscas nas áreas de mata próximo a uma vila localizada no Bairro São Luiz, em São Miguel do Oeste.
Durante as buscas, foi visualizado um homem saindo da área de mata do outro lado da rua, embarcando em uma bicicleta, o qual saiu em direção a localidade.
Pela suspeita acima levantada, procedeu-se averiguação no local, onde foi visualizado o homem saindo. Os policiais encontraram embalagens de plástico de alumínio, semelhante a embalagens de drogas comercializados naquela região, chamando atenção juntamente aos detalhes anormais para o local.
Os policiais visualizaram um volume anormal no solo, sendo que de imediato foi verificado e constatou-se uma pochete enterrada. Dentro dela foram localizados um simulacro de pistola e um pote contendo 28 pedras de crack e nove porções de cocaína.
Pelo contexto dos fatos flagrados, a guarnição PM fez uma busca prévia na mata no intuito de localizar o proprietário dos objetos encontrados. Instantes depois, um homem entrou rapidamente na mata e começou revirar um monte de entulhos próximo a estrada. Os policiais realizaram a abordagem, sendo identificado como o mesmo rapaz que estava de bicicleta anteriormente.
No local onde o homem estava mexendo foram localizadas mais 58 pedras de crack e 32 porções de cocaína. Ao todo, os entorpecentes somaram 86 pedras de crack, pesando 39,6 gramas, e 41 porções de cocaína, pesando 23,4 gramas.
O abordado, um menor de 15 anos, foi apreendido pelo crime de tráfico de drogas, sendo acionado o Conselho Tutelar para acompanhar e conduzir o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil. A droga encontrada, bem como o simulacro de arma de fogo, foi apreendida e entregue juntamente com o autor na Delegacia de Polícia.
PMSC