A que moto havia sido furtada de dentro de um estabelecimento comercial no centro de Guarujá do Sul na madrugada desta segunda-feira (30), foi localizada completamente queimada.
O proprietário, Edivaldo Mucha, disse que o ladrão entrou na estofaria por volta de 2h40, fez ligação direta e saiu com a moto. Imagens do sistema de monitoramento da loja registraram toda a ação do ladrão. O material foi repassado à Polícia Militar, que foi acionada para registrar a ocorrência. Mas, ainda nesta segunda-feira, o proprietário recebeu a notícia de que a moto foi localizada, porém, totalmente queimada. Ela estava em um barranco, próximo ao cemitério municipal de Guarujá do Sul.
Edivaldo Mucha lamentou o ocorrido. Disse que a moto não tinha seguro e acredita que o ladrão tenha caído naquele local e ateou fogo na tentativa de esconder pistas sobre o crime. Segundo ele, a polícia continua investigando a autoria e qualquer informação por parte da comunidade é importante para colaborar com a identificação.
O morador de Guarujá do Sul citou que nos últimos dias outros furtos foram registrados na cidade, por exemplo, em oficinas. Ele acredita que os crimes possam ter alguma relação.
Em São José do Cedro também houve registro de furto de motocicletas nos últimos dias. Uma foi levada da Rua Santos Dumont, na madrugada de sábado (28), e outra foi furtada na noite de ontem. Nos últimos dias também houveram dois furtos de ferramentas em um mesmo posto de combustíveis da cidade.
Rádio Integração