Um homem de 26 anos, natural do Paraguai, foi preso horas após o corpo de uma mulher ser encontrado em Caibi, no Oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (18). Ele é acusado de assassinar a vítima com um tiro na cabeça.
Segundo as investigações, Sebastiana de Fátima Faller, de 47 anos, foi morta por volta das 5 horas da manhã de quarta-feira. Moradores da linha São José, no interior de Caibi, encontraram o cadáver cerca de uma hora depois.
Assista!
:::Delegado explica como ocorreu homicídio no interior::::
Conforme a Polícia Civil, o tiro penetrou o olho direito da mulher, atravessou a cabeça e saiu pela parte posterior do crânio. As autoridades ainda constataram que o corpo foi esmagado por atropelamento durante a fuga do autor do local.
As investigações indicam que autor e vítima se encontraram em uma boate, entre os municípios de Caiibi e Riqueza, e saíram juntos, entre 3 e 4 horas da manhã, seguindo por vias rurais até o local onde o crime aconteceu.
Em depoimento à polícia, o acusado disse que atirou na mulher após uma briga causada pelo fato de ele ter “batido” na vítima durante uma relação sexual. Um revólver de calibre 38 foi utilizado no crime. O homem disse que jogou a arma em um riacho após o disparo.
Depois de atirar na mulher, ele pegou o próprio carro de Sebastiana para fugir em direção a Caibi, onde abandonou o veículo e continuou a fuga a pé. Ele foi preso no final da noite desta quarta-feira já no município de Riqueza, também no Oeste. Ainda conforme a Polícia Civil, o homem tem histórico policial por tráfico de drogas.
O suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Chapecó. A Polícia Civil representou pela prisão temporária dele, que foi acatada pela Justiça. O inquérito sobre o caso deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público.
Polícia Civil