O homem encontrado morto no alagado do Rio Chapecó, em Ipuaçu, no final da manhã desta terça-feira (17), era morador de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros informou a localização da vítima pouco antes do meio-dia de hoje.
Lenogilson Peretti era popularmente conhecido como Leno e tinha 49 anos. Ele estava desaparecido desde o último domingo, dia 15, data em que os bombeiros foram acionados por familiares após a vítima sair com uma embarcação e não chegar ao local de destino, onde a família o aguardava para rebocar o barco.
As buscas foram feitas ao longo de segunda-feira e se estenderam na manhã desta terça-feira, inclusive com o auxílio de um cão farejador, além da equipe de mergulho. O corpo do homem foi encontrado perto da embarcação que ele utilizava quando desapareceu.
Como aconteceu
Após o homem não chegar ao destinho, com o uso de outra embarcação, os familiares fizeram buscas e encontraram o barco dele atolado nas margens do alagado.
Os bombeiros foram até o local para buscar algum vestígio ou pista. Um vizinho informou que viu a embarcação rodando desgovernada na água e seguiu em alta velocidade para a margem, mas ninguém foi visto.
Despedida
Nas redes sociais, amigos e familiares deixaram mensagens de despedida.
“E assim a gente vai dizendo aquele até breve que nunca queremos dar. Triste por ter que me despedir, mas feliz por Deus ter me dado você pra chamar de irmão por todos esses anos, por ter proporcionado tantas alegrias a tantos de nós. Feliz por você ter confiado em mim para ser a madrinha da tua filha e por você ser aceitado ser o segundo pai da minha. E não poderia ser diferente. Você sempre esteve ali quando precisei. Foi o sempre o primeiro a me ligar quando acreditou que eu precisava de ajuda”, diz o trecho de uma mensagem.