A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros trabalharam no recolhimento de parte da carga de cerveja que caiu de um caminhão que tombou na manhã de terça-feira, dia 27, na BR-470, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. O motorista, de 49 anos, morreu no acidente.
De acordo com a PRF, a carga recolhida foi levada ao pátio do guincho conveniado, em Rio do Sul. “Ao chegar no local, os policiais interromperam o saque que estava sendo feito por populares. Para salvar parte da carga que ainda estava intacta, com apoio de bombeiros militares, os agentes a colocaram na viatura da PRF, assim como também no veículo do guincho conveniado. A medida foi tomada para desestimular que o saque recomeçasse após a saída da equipe do local do acidente”, disse a PRF em uma nota divulgada na tarde desta quarta-feira, dia 28.
O motorista Leandro La Roque Dornelles seguia sentido Blumenau quando teria se perdido em uma curva e atingido um barranco. Quando o socorro chegou, o condutor, que foi arremessado do veículo, já estava sem vida. Vídeos e fotos mostram pessoas levando parte da carga de cerveja. Algumas chegaram a passar ao lado do corpo do caminhoneiro durante o saque. Nas redes sociais também começaram a ser divulgados vídeos do momento em que parte da carga era recolhida pelas autoridades.
“A carga recolhida pela PRF está à disposição do proprietário, na cidade de Rio do Sul, onde também se encontra o veículo acidentado. A PRF lamenta profundamente que algumas pessoas da sociedade tenham tomado conclusões precipitadas e tenham espalhado versões falsas em redes sociais, tentando desabonar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência”, completa a nota.
PRF