Notícias

Polícia Federal normaliza emissão de passaportes em todo o país

Corporação informou que estão sendo entregues os documentos solicitados até o dia 24/12; suspensão foi anunciada em novembro

Polícia Federal normaliza emissão de passaportes em todo o país
Foto: Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informou que a emissão de passaportes foi normalizada depois que o governo federal repassou os recursos necessários para a continuidade dos serviços. De acordo com a corporação, neste momento estão sendo emitidos os documentos solicitados até o dia 24 deste mês.

Os pedidos mais recentes serão entregues à medida que as solicitações que estão represadas forem atendidas. A PF informou que a prestação desse tipo de serviço está ocorrendo normalmente em todas as unidades da corporação pelo país.

A suspensão da emissão de passaportes foi anunciada no dia 18 de novembro, quando os recursos para a atividade se tornaram insuficientes em razão de cortes realizados no orçamento.

A corporação informou que "a solução da situação, após a liberação orçamentária, foi fruto dos esforços conjuntos com a Casa da Moeda, que empenhou todos os recursos disponíveis para a retomada da confecção dos passaportes".

"A entrega dos documentos de viagem será gradual, de forma que os requerentes deverão consultar o status da solicitação e apenas se dirigir ao posto se o passaporte estiver disponível para entrega", comunica o texto divulgado pela Polícia Federal.

R7

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 25º - Mínima 12º
Céu nublado

Terça
Máxima 26º - Mínima 15º
Céu nublado com chuva moderada

Quarta
Máxima 21º - Mínima 11º
Céu nublado com chuva moderada

Quinta
Máxima 25º - Mínima 8º
Céu limpo

Sexta
Máxima 29º - Mínima 19º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.