Um homem, de 22 anos, armado com uma faca invadiu a Escola Estadual Professor Júlio Mastrodomênico, no Centro de Ipaussu, no Estado de São Paulo, feriu duas professoras e fez um professor de refém. Conforme informações da Administração Municipal e Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada na noite da última quarta-feira (15). Segundo a PM, o homem era um ex-aluno da escola.
As vítimas, uma professora de 26 anos e outra de 43 anos, estavam no pátio da escola quando foram surpreendidas pelo criminoso, que havia pulado o muro do local.
Ele estava armado com uma faca e fez um professor de 27 anos de refém, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ele feriu as duas professoras com facadas e deu coronhadas no professor.
A Polícia Militar foi acionada e negociou com o criminoso que se entregou e liberou as vítimas. As professoras foram socorridas com ferimentos e encaminhadas a hospitais da cidade. De acordo com a corporação, uma delas permanece internada em estado grave no Hospital de Ourinhos (SP).
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e ameaça. A Polícia Militar encontrou duas facas, um celular e um simulacro de arma de fogo com o criminoso. Através de uma nota oficial a prefeitura de Ipaussu repudiou o ataque ocorrido na escola e prestou solidariedade para as professoras que foram feridas na ocorrência.
ClicRDC