Depois de mais de 30 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste/SC, um paciente de 62 anos ganhou um momento de alívio durante o tratamento.
Enfermeiros e técnicos, com o apoio da equipe multidisciplinar, levaram o paciente para o jardim do hospital, que fica na área interna, para respirar ao ar livre.
O idoso foi atropelado no início de novembro e teve lesões gravíssimas. Desde então, o homem segue internado na ala de UTI. “É um paciente idoso, politraumatizado grave, que permaneceu por vários dias em ventilação mecânica”, disse Andréia Fiorini Bomfim, gerente de enfermagem da UTI.
A profissional diz que proporcionar momento como esse representa uma satisfação muito grande à equipe. “Nos faz repensar que as melhores coisas da vida são encontradas nos momentos mais simples. Isso também nos faz refletir, porque não temos o controle das nossas vidas, o controle está nas mãos de Deus”, disse.
“Hoje, vendo-o conseguir respirar sozinho e emocionado ao ver o céu e a luz do sol, não tem preço. É um momento único. Milagres acontecem e podemos contemplar diariamente”, reforça.
ND+