O atirador que invadiu duas escolas na manhã desta sexta-feira, dia 25, em Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde, conforme informações divulgadas pelo governador do estado no Twitter.
Na publicação, Renato Casagrande (PSB), disse que equipes de segurança conseguiram prender o autor dos disparos.
"Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos", escreveu Casagrande.
Segundo a polícia, ele havia usado um carro na ação e na fuga. O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números restantes foi possível identificar o endereço do atirador.
Detalhes da identidade do assassino não foram divulgadas pela polícia.
Ataque
O crime aconteceu por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, em Aracruz.
Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular. Na unidade, um aluno foi morto.
Após o segundo ataque, o atirador fugiu em um carro. Onze pessoas foram baleadas, uma delas inclusive precisou ser resgatada pelo helicóptero ao hospital. Não há informação de quantos alunos havia em cada uma das instituições no momento dos ataques.
Nas imagens das camêras de segurança, é possível ver o momento em que o autor chega na escola, atirando e correndo. Assista abaixo:
Em nota, o Ministério da Educação se manifestou sobre o caso.
“O Ministério da Educação manifesta profundo pesar pelo crime bárbaro ocorrido na cidade de Aracruz, no Espírito Santo.
O MEC se solidariza com os familiares e profissionais da educação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e do Centro Educacional Praia de Coqueiral neste momento de luto e dor”, publicou o órgão.