Em meio às festividades da Copa do Mundo, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), iniciou uma campanha de promoção das exportações da carne de frango nas principais avenidas de Doha, no Catar.
Ao todo, 30 painéis foram espalhados pelas avenidas mais movimentadas da capital do país
sede da Copa. Com a mensagem “Frango Halal do Brasil: trazendo sabor e sustentabilidade para mais de 150 países. Experimente no Catar!” (escritas em árabe e em inglês), os painéis buscam reforçar a presença brasileira como principal fornecedor da proteína avícola, tanto para o mercado catari, como para todo o mercado internacional islâmico.
Maior exportador de carne de frango halal do planeta, o Brasil fornece aproximadamente 70%
de toda a carne de frango consumida pelo Catar. Apenas entre janeiro e outubro deste ano, a
nação islâmica importou 90,6 mil toneladas do produto avícola brasileiro, o que gerou receita
de exportações superiores a US$ 177,9 milhões para a avicultura nacional.
“A Copa é uma oportunidade única de fortalecimento de imagem. Para o nosso setor, é ainda
mais especial, diante do nosso vínculo da imagem brasileira com o futebol e o fato de sermos
o grande fornecedor de proteína para esse mercado. Nesta Copa, o Brasil deve marcar gols
muito além dos estádios, reforçando sua posição como parceiro pela segurança alimentar das
nações islâmicas”, ressalta Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Cotações
- Dólar: R$ 5,32
- Saca da soja 60Kg: R$ 175,50
- Saca de feijão carioca 60kg: R$ 260,00
- Saca de feijão preto 60kg: R$ 180,00
- Saca de milho 60 kg: R$ 81,78
- Arroba do boi: R$ 308,30
- Litro do leite: R$ 6,80
ClicRDC