Notícias

Número de mortos em terremoto da Indonésia chega a 252

Cianjur, ao sul de Jacarta, foi a região mais atingida

O número de mortos após o terremoto que atingiu a província de Java Ocidental, na Indonésia, na segunda-feira (21), subiu para 252. Os dados foram atualizados pelo governo local, que continua em busca de 31 desaparecidos.

A maioria das vítimas são crianças que cumpriam o período escolar. As estruturas — a maioria de dois andares — não suportaram os tremores provocados pelo terremoto de magnitude 5,6. Cianjur, ao sul de Jacarta, foi a região mais atingida. 

Equipes de resgate tiveram dificuldades para chegar no local em razão das estradas bloqueadas e pontes danificadas. Centenas de feridos foram atendidos improvisadamente em frente a hospitais e centros de emergência lotados. O número de feridos ainda é incerto, assim como os danos. 

Ao menos 13.000 pessoas cujas casas foram danificadas foram levadas para centros de evacuação. O país de mais de 270 milhões de pessoas é frequentemente atingido por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido à sua localização no “Anel de Fogo”, um arco de vulcões e linhas de falha na Bacia do Pacífico.

Em fevereiro, um terremoto de magnitude 6,2 matou pelo menos 25 pessoas e feriu mais de 460 na província de Sumatra Ocidental. Em janeiro de 2021, um terremoto de magnitude 6,2 matou mais de 100 pessoas e feriu quase 6.500 na província de West Sulawesi.

* Com informações da Associated Press

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 23º - Mínima 8º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 25º - Mínima 10º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 26º - Mínima 13º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 26º - Mínima 15º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 26º - Mínima 17º
Céu nublado

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.