A JBS divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 4, uma nota de pesar em razão das mortes dos dois trabalhadores vítimas de uma explosão na unidade da empresa, em Xanxerê, na última quarta-feira, dia 2.
Leandro Jorge Vargas, de 50 anos, e Bruno Corrêa, de 22, morreram um dia após o acidente. “A empresa manifesta toda sua solidariedade aos familiares e amigos de Leandro e Bruno e segue prestando toda a assistência necessária às famílias dos colaboradores”, diz a nota.
Leandro teve cerca de 90% do corpo queimado, segundo informações publicadas por familiares nas redes sociais. Ele e Bruno estavam internados em estado grave no Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê.
Bruno era natural de Faxinal dos Guedes e será sepultado na tarde desta sexta-feira, às 13 horas, no cemitério do município.
:::Explosão em fábrica da JBS deixa dois homens gravemente feridos:::
:::Morre trabalhador ferido em explosão em fábrica da JBS em Xanxerê:::
O Corpo de Bombeiros informou que a explosão ocorreu em uma zona de armazenamento na empresa, enquanto os colaboradores faziam a manutenção no espaço.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Bazanini Massarote, disse que as vítimas sofreram queimaduras gravíssimas. Segundo ele, os trabalhadores realizavam manutenção com soldas em algumas estruturas metálicas no momento do acidente, e devido à poeira gerada pelo farelo dos grãos de ração, a chama do soldador fez com que o ambiente explodisse.
"Por ser um galpão de armazenamento de produtos cujos insumos contém quantidades significativas de farelo de grãos, a poeira gerada em sua movimentação (seja no transporte, processamento ou armazenagem) tende a gerar uma atmosfera saturada com partículas que, por se tratar de material orgânico e com grande superfície de contato, aumenta consideravelmente sua capacidade explosiva, ainda mais se tratando de um espaço confinado, onde há pouca ventilação. O contato desse pó com uma fonte de ignição, chama da máquina de solda, por exemplo, é a principal probabilidade da causa do sinistro", afirmou Massarote.
Íntegra da nota da JBS
Com profundo pesar, a JBS confirma as mortes dos colaboradores Leandro Jorge Vargas e Bruno Correa em função da ocorrência da última quarta-feira (02/11) na unidade de Xanxerê. A empresa manifesta toda sua solidariedade aos familiares e amigos de Leandro e Bruno e segue prestando toda a assistência necessária às famílias dos colaboradores.
Assessoria