Uma chuva torrencial, registrada por volta das 21h30 desta quarta-feira (26), em Descanso e municípios vizinhos, ocasionou transtornos e prejuízos para algumas famílias. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e deslocaram até a Rua Marechal Deodoro, no centro do município de Descanso, após duas residências ficarem alagadas.
Conforme Carlos Frigotto, proprietário de uma das casas, o alagamento ocorreu por conta de obras que estão em andamento naquela rua. Segundo o morador e outros vizinhos, há mais de 30 dias a Casan abriu buracos para colocação de nova tubulação ao lado da via, no entanto, a responsabilidade pelo fechamento dos buracos agora é da prefeitura, que ainda não realizou tal reparo. Por conta disso, na noite desta quarta-feira, a chuva torrencial fez com que acumulasse barro nas bocas de lobo, impossibilitando o escoamento da água, que acabou invadindo as residências.
O morador desabafou para o jornalismo da Rádio 103 FM, relatando que já procurou a administração de Descanso, porém, seu pedido para conserto da rua não foi atendido.
Ainda durante a noite, um representante da Defesa Civil de Descanso foi até o local. Conforme ele, uma equipe do setor de obras do município havia sido acionada para ir até lá e executar ações para minimizar o problema neste primeiro momento.
Um Boletim de Ocorrências foi registrado pela Polícia Militar a pedido de um dos moradores afetados pelo alagamento.
Informações Wh3
:::LEIA TAMBÉM:::