Foi identificado como Diego Enderle Borba, de 24 anos, o homem que morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (26). A colisão frontal ocorreu na BR-282 entre Chapecó e Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina.
Borba conduzia uma caminhonete Fiat/Strada que bateu de frente contra um ônibus que seguia sentido a Chapecó, onde estavam o motorista e outros dez passageiros. O Corpo de Bombeiros Militar informou que o jovem ficou preso às ferragens.
Outro carro, um Ford/Ecosport, com placas de Chapecó, um caminhão e uma carreta também se envolveram no acidente. Na carreta estava o motorista de 64 anos, que não se feriu. Já na Ecosport, com placas de Chapecó, estava o condutor de 39 anos, que não teve ferimentos, e um carona, de 68 anos, que foi levado por familiares até a unidade de saúde em Chapecó.
“Meus sentimentos. Que Deus conforte o coração de todos, em especial de seus pais. Diego, que Deus o receba em sua nova morada. Muita luz”, publicou uma amiga nas redes sociais.
O Acidente
Um homem morreu após uma violenta colisão na BR-282, próximo à empresa Eko 7, entre Nova Itaberaba e Chapecó. A colisão ocorreu por volta das 7h, nesta quarta-feira (26). O Corpo de Bombeiros Militar e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram no local.
Conforme informações dos bombeiros, a vítima ficou presa às ferragens. Ele estava em uma Fiat Strada e teria batido de frente com o ônibus que seguia de Chapecó para Nova Itaberaba. A PRF confirmou a morte do homem, o qual ainda não foi identificado.
Os passageiros do ônibus não sofreram nenhum ferimento e já seguiram a viagem em outro transporte. O motorista sofreu um ferimento na perna e foi encaminhado para o hospital em Chapecó.
Além da Strada e do ônibus, um outro carro, de modelo Ford Ecosport, com placas de Chapecó, um caminhão e uma carreta também se envolveram no impacto. Os ocupantes desses veículos não se feriram.
O trânsito está lento no local e a PRF controlar o fluxo. Não foram divulgadas as causas do acidente, as quais devem ser apuradas. As autoridades de trânsito orientam os motoristas que sigam com prudência para evitar acidentes.