No último sábado (22), aconteceu em Palma Sola uma tentativa de homicídio. O crime de agressão com faca ocorreu por volta das 14h50, em um bar localizado na rua Francisco Zanotto.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegando no local encontraram a vítima, Volmir Luiz Alves, popular Maquila, de 55 anos, deitado no chão, ele estava consciente e desorientado, com vários ferimentos de perfuração na lombar, tórax e abdômen, além de cortes nos dedos.
Foi realizada compressão para parar a hemorragia e ofertado oxigênio à vítima, que após os procedimentos de primeiros socorros foi encaminhada para o Hospital de Palma Sola e depois para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
O Maguila sofreu um pneumotórax bilateral proveniente das oito perfurações com faca. Ele está consciente, mas em estado grave e continua internado na UTI do Regional, aguardando a estabilidade dos sinais vitais.
Segundo familiares que visitaram Volmir na tarde de domingo, ele mal sabia quem havia o esfaqueado. Isto indica que Volmir foi pego de surpresa, sem possibilidade de defesa.
Segundo a Polícia Civil, o agressor chegou no bar e desferiu os golpes de faca. Ainda de acordo com a Polícia, os dois homens envolvidos no esfaqueamento possuíam um desentendimento antigo que motivou a agressão no bar.
O agressor, Eleandro Ribeiro, foi preso em flagrante delito e encaminhado a Unidade Prisional Avançada de São Jose do Cedro, onde está à disposição da Justiça.
Fonte: Sentinela do Oeste